E Depois da Formatura?

Eita vidinha mais ou menos!

Passamos 5 meses estudando, perdendo os cabelos com as provas cabeludas, fazendo trabalhos para salvar as notas não tão boas assim...enfim, aquela vida estudantil típica. Durante esses 150 dias de tortura, todos clamam em uma só voz pelo início das tão sonhadas férias. Encher a barriga de sorvete, assitir 300 filmes em uma semana, engordar 300 kg em um mês, visitar a vovó e importunar aquele tio que tem uma casa de praia fantástica. Pois é, desde que eu me entendo por gente (não só eu, mas todo mundo) essa tem sido a minha rotina anual. Vai ano e vem outro e continuamos basicamente nesta mesma rotina.

No 3º ano medio a coisa muda um pouco por causa do vestibular, mas depois de passar tudo é so alegria....o velho binômio, aula-férias, volta à aiva por pelo menos 4 anos....4 anos....4 anos

(musiquinha de terror com aquele eco!!!)

Pois é, a vida de mordomia esta em contagem regressiva para nós que estamos na "última" fase da geração jovem! Papai pagando a mesada, mamãe comprando as roupas, vovó dando meias no natal e vovô contando como as crianças eram diferentes no seu tempo....é meu caro, seus dias como ser dependente estão chegando ao fim.

Mesmo o homem sendo um animal domesticado, ela não deixa de ter os instintos selvagens intrísecos em seu comportamento. Assim como as tartarugas marinhas que deixam, de coração partido, seus 300 filhinhos partirem para a imensidão marítima para aprender a sobreviver sozinhos; os seres humanos tem esse mesmo instindo de dar liberdade à sua cria (só que no nosso caso a imensidão marítima pode também ser chamada de apartamento próprio!).

Todo pai sensato deseja o sucesso de seu filho, mas nao vamos esquecer de um pequeno detalhe: que o Sucesso tem um caso amoroso com as senhorita Responsabilidades e, juntos eles formam um belo casal inseparável ResponsabilidadeSucesso.

Pois é, muito bom essa ida de estudante, sem preocupações monstruosas, sem contas para pagar e sem grandes responsabilidades. Só é triste o fato de que, para a maioria, essa vida boa acaba junto com a formatura. O papai tartaruga solta a tartaruguinha diplomada na imensidão do mar do mercado de trabalho, torcendo claro para o sucesso de sua cria.

Deve ser muito bom ganhar o salário no final do mês, mas terrível deve ser vê-lo ir embora com a conta de luz, condomínio, roupas, combustível, impostos (que até hoje não sabíamos o quanto pesa no bolso)...enfim, uma variedade de maneiras de ver o salário de um mês inteiro ir embora em dois segundos.

Então, quer um conselho que (que também vale para mim)?

É melhor ir se preparando para o dia seguinte ao da sua formatura, as pompas não duram mais de uma noite e a hora de voce por em prática os 4 anos de estudo na faculdade estará batendo na sua porta, e dessa vez não haverão exames finais para te salvar e nem férias para você relaxar.


Isso esta me dando é medo!(hehehehe)

4 comentários:

Bruna Mangueira disse...

Ai Ai...
Inda beiim que eu ainda tô longe dessa preocupação..
heuhueheuheu
Minha maior preocupação no momento é só o vestiba mesmo! lol
( Mas deixa quieto )

Priima... me aguarda!
Tô chegaaando viiu!?
huehueheuheuheu

BeiijOs

;*

Anônimo disse...

parabens pelo blog,,,
tmbm faço biomedicina, imagino o medo q deve tah dando em vc..
mas é normal..
seu blog é muuuuito bom, jja leio ha um tempinho e divulgo pra tds...
coninue escrevendo sempre...

Anônimo disse...

Bom , tbm faço biomedicina estou me formando e posso dizer q ...as coisas não estão boas para biomedico no brasil ! Por isso conselho ! chega desses textinhos e bla bla bla ! e depois da formatura ..e tal ! vão procurar um emprego de verdade ou fazer ADM e larga a mão desse negócio de biomedicina !!!! é um curso bacana , mais não da dinheiro!!

Biomedicina A Ciência que Transforma Vidas. disse...

Ser biomédico é sinmplismente esolher nossa identidade, e realizar um trabalho incrivel pra que todos percebam que o bem estar de cada um, é simplismente nosso trabalho!!!
Grande abraço!