Biomedicina: um estilo de vida...da minha vida

"Uma opção profissional, mas também uma opção de vida...Trocar o palco iluminado e a perspectiva dos aplausos por uma atuação nos bastidores... Cenário frio...ausência de brilhos e de cores... Profissionais movidos pelo espírito de luta, envolvidos na batalha desgastante e muitas vezes insana contra inimigos invisíveis, que têm como único objetivo desbotar faces... Fazer dos sorrisos um pranto dolorido... Apagar o brilho dos olhos e a chama energética da vida... Guerreiros incansáveis!!! Guerreiros que muitas vezes comemoram suas vitórias solitariamente...mas nem por isso com menos alegria e consciência do dever cumprido. BIOMÉDICOS... Sem palco... Sem luzes ofuscantes... Sem cenários deslumbrantes... Às vezes sem nenhum aplauso... Heróis anônimos que brilham nos bastidores, criando scripts e roteiros de amor à vida..."

Escolher a Biomedicina foi a única coisa que o desespero me deu de bom! Talvez se aquela sensação de inutilidade que me atingiu no cursinho pre-vestibular, não tivesse sido tão forte, talvez hoje eu estivesse em qualquer outro curso, possivelmente insatisfeita e sem saber que é possível se amar uma profissão, que realmente se faz melhor quando se faz com amor.
Poder me sentir realizada com a minha escolha só não é mais gratificante do que me construir a cada dia. Poder ver a sua evolução e ainda poder ver tudo tendo resultados táteis em pouco tempo é uma sensação de dever cumprido que não tem preço.
E com a sensação de estar no caminho certo, a cada dia revigoro-me mais e mais para buscar a evolução constante. Fazer o que se ama não é tratado para mim como ocupação e sim como terapia contra o stress. Acho que quando eu me formar terei de arrumar um trabalho que me dê rugas na testa!

4 comentários:

Unknown disse...

concordo plenamente com vc....
gostei mto do seu video, sera que vc pode me emprestar, pq ja nao aguento mais responder o que um biomedico faz...
sucesso pra nos... t+

Rafaelbiomedico disse...

mto legal oq vc escreveu, sao profissionais como vc q precisamos, ah só uma coisa eu nao consegui ver todo o video, fica travando, tem como vc me mandar, abraço p/vc.

Pensamentos Biomédicos disse...

este vídeo está disponível no youtube...o link é esse: http://www.youtube.com/watch?v=RCOzYY7mwzQ

se forem utilizá-lo só peço que coloquem a referência!

Beijos!

PB

Anônimo disse...

mto legal o video e td q vc escreveu!
estou em duvida sobre qual curso escolher. entre eles está biomedicina. mas tenha certeza q suas palavras me ajudaram mto.
obg!